10.5.08

Jean Garfunkel















Poeta, ator, cantor, compositor e publicitário. Nascido em São Paulo, descendente de franceses , pelo lado paterno, russo e italiano pelo lado materno, desde menino teve acesso a vários tipos de informação musical. Essa multi influência e mais o próprio som ambiente cosmopolita da cidade de São Paulo, fizeram de Jean um compositor versátil e inquieto, mas sempre preocupado com a realidade brasileira ,característica presentes nas suas letras .
Suas músicas em parceria com seu irmão Paulo Garfunkel , foram gravadas por vozes importantes da nossa MPB , tais como :
Elis Regina - Calcanhar de Aquiles
Maria Rita – Não Vale a Pena
Margareth Menezes - Desabalada
Renato Braz - CD “Por toda a vida”, com 12 músicas, todas de Jean e Paulo Garfunkel ,além das canções; Cruzeiro do Sul e Passarinheiro.
Rosa Maria – E AGORA
Pena Branca e Xavantinho - Mazzaropi
Zizi Possi- Gato gaiato e Estrebucha Baby

Como letrista trabalhou com parceiros ilustres como, Léa Freire, Sizão Machado, Mozar Terra, Moacyr Santos, maestro Júlio Medaglia e Yamandú Costa

4 comentários:

alcione 27 de dezembro de 2008 às 10:51  

bonjour, me chamo Alcione ( cici ) estou morando em Limoges, França, como fazer contato com o Jean? Cantamos juntos nos anos 70, tempos de festivais... meu endereço e-mail é: cicontant@hotmail.fr
obrigada!!

Sheila Nunes 15 de outubro de 2009 às 16:06  

Sheila Nunes,
Toda vez que me deparo com artistas da envergadura de Jean/Paulo Garfunkel,sinto-me como se em dívida com eles por só tê-los conhecido agora, feliz por ter tido a oportunidade de fazê-lo e em estado de êxtase por seu trabalho.Sou de Niterói, RJ e gostaria de saber se um dia quam sabe, viviam aqui apresentar-se em show. Meu e-mail é
jucamateus2003@yahoo.com.br.
Gratíssima.

Sheila Nunes 15 de outubro de 2009 às 16:08  

Sheila Nunes,
Toda vez que me deparo com artistas da envergadura de Jean/Paulo Garfunkel,sinto-me como se em dívida com eles por só tê-los conhecido agora, feliz por ter tido a oportunidade de fazê-lo e em estado de êxtase por seu trabalho.Sou de Niterói, RJ e gostaria de saber se um dia quem sabe, viriam aqui apresentar-se em show. Meu e-mail é
jucamateus2003@yahoo.com.br.
Gratíssima.

Unknown 20 de novembro de 2009 às 03:49  

olá amigos, sou baiano de salvador e há muito tempo procuro a música AFUFE O FOLE de jean garfunkel (adoro )gostara de baixá-la no pc. Vcs podem me ajudar?
e, Jean, um grande abraço!

Matriz Brasileira

Copyright