10.5.08

Ito Moreno

Baiano da cidade de Macaúbas, Ito Moreno, desde muito cedo enveredou-se pelo caminho da música. Nascido de uma família de músicos, cresceu em meio aos chorinhos de Altamiro Carrilho, Valdir Azevedo, Jacob do Bandolim, do som sincopado de Jackson do Pandeiro e da sanfona nordestina de Luiz Gonzaga. Subiu ao palco pela primeira vez aos quatro anos de idade.
Aos 15 anos se muda para Salvador, quando tem contato com o movimento cultural Poetas da Praça, iniciando um novo aprendizado cultural na efervescente capital da Bahia. A cultura soteropolitana, a influência de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, João Gilberto, constituem um caldeirão, uma salada de influências na vida desse compositor interiorano.
Depois que se mudou pra São Paulo, Ito Moreno começou a participar de vários festivais de música pelo interior e no estado de Minas Gerais. Algumas premiações se destacam: 1º lugares: Festival de Andradas – MG; Festival Viola de Todos os Cantos – EPTV- MG; Festival de Música de Governador Valadares-MG; Festival de música de Sta. Rita do Passa Quatro - SP; 2º lugares no FAMPOP ( Avaré)-SP, Pereira Barreto-SP; 3º lugar no Festival de Ilha Solteira, etc.
Músico atuante da noite paulistana, apresenta-se em Bares renomados como BARNALDO LUCRÉCIA, BAR BRAHMA, VILLÁGIO CAFÉ e CAFÉ SÃO PAULO. Foi finalista do Festival da Nova Música do Brasil, produzido pela TV Cultura - SP, com transmissão para todo o Brasil.
Ito Moreno já tem quatro Cds gravados, sendo o primeiro independente e os demais pela gravadora Velas. O seu último trabalho é o Válvula de Escape, lançado em 2005. O seu novo trabalho já está pronto e será lançado também pela Velas -- CÓDIGO DE BARRAS.

0 comentários:

Matriz Brasileira

Copyright