10.5.08

Adolar Marin

Adolar Marin é cantor e compositor paulistano e lançou há 7 anos seu primeiro CD, Qualquer Estação. Desde lá, vem realizando shows pelo Brasil em Sesc's, teatros, bares, festivais, projetos de prefeitura, etc. Também vem se apresentando em vários programas de rádio e TV divulgando seu CD.
O disco foi bem recebido pela crítica: ( Zuza Homem de Mello [Revista Planet Music], Mauro Dias [Jornal O Estado de São Paulo] ), entre outros.
No repertório desse 1o. CD, há a canção Paisagem, de sua autoria, que foi premiada em vários festivais pelo Brasil, inclusive no E-Festival IBM, em outubro/2002, onde Adolar, na Final, se apresentou no Canecão, cantando ao lado de Ivan Lins.
Em outubro/2003 foram lançadas 2 CDs/coletâneas pelo selo alemão MBB, intitulados Brasilidade e Cachaça Fina. Estão disponíveis no mercado exterior (Europa, EUA e Ásia) e também nas lojas do Brasil. No repertório dos CDs, 3 canções de Adolar Marin: Ladainha, Pra Cantar e Samba da Massa.
Outros artistas também vêm gravando canções de Adolar: Amauri Falabella (A Minha Casa), Kana (Copo Cheio, Copo Vazio), Élio Camalle (Psiu!) e ainda Vanda Bréder, que excursionou pela Europa como backing vocal de Toquinho, e cantou Gênesis 2 (do 1o. CD) nos shows em vários países pelos quais passaram, antecipando o lançamento de seu CD que acontecerá por lá.
No site oficial na Internet , ( www.adolarmarin.com ), encontram-se mais informações sobre a sua carreira.
Atualmente, Adolar faz shows de seu 2o. CD, ATEMPORAL, produzido por Dino Barioni e com participações muito especiais: Dominguinhos, Virgínia Rosa, Léa Freire, Sizão Machado, Robertinho Carvalho, Élio Camalle e outros grandes músicos. O lançamento oficial do CD ATEMPORAL ocorreu, oficialmente, para o público geral, com matérias na imprensa, inserção e promoção da Rádio USP FM, no dia 06.07.2006, no Teatro do SESC POMPÉIA, no Projeto Plataforma. Sucesso de público e crítica (O Estado de Minas, Diário do Nordeste, A Tribuna de Santos, Revista Backstage, Revista Acústico, JP Turismo do Maranhão, A Tribuna de Alagoas) seguiram-se as apresentações pelo país em 2007: São Paulo, Santo André, Maceió, Fortaleza e Brasília foram as primeiras capitais a receberem o Show Atemporal, de Adolar Marin. Vários elogios ao cd podem ser encontrados nos sites especializados em música na Internet. Na Pesquisa Google (www.google.com.br), digitando-se Adolar Marin, encontram-se 900 páginas de resultado, onde se pode conferir a recepção da crítica ao CD e farto material sobre a carreira do artista. Atualmente, várias rádios do Brasil executam canções dos 2 Cds do artista. O 3o. CD já está sendo pré-produzido para lançamento em 2009.

0 comentários:

Matriz Brasileira

Copyright