10.5.08

Samantha Esaú

Aos 25 anos, a intérprete paulistana, Samantha Esaú se destaca pelo repertório de qualidade, que exibe em shows pelas casas noturnas, clubes e teatros, na capital, interior e litoral. Mas, também, pela voz de afinação cirúrgica e lirismo raro.
Cantora desde os nove anos, aos 15 já compunha a Banda Cefaleha, na qualidade de vocalista. Em 1999, conheceu Tom Peixoto, músico e compositor, cujas composições apresentou em festivais como o Fest Bossa 2000, que venceu nas categorias Melhor Intérprete e Melhor Arranjo.
Ex-integrante do CoralUSP, sob a regência de Vera Novack, montou o show "Um Olhar Assim", apresentado no circuito das bibliotecas de São Paulo. Em 2003, venceu o Festival de Novos Talentos do SESI na categoria Música e conquistou o segundo lugar na categoria Expressão Artística. Em 2004, foi finalista do festival Interação Fest, da Secretaria de Cultura, e do Festival de Música Estudantil, da Rádio Brasil 2000.
Em março de 2006 começou a apresentar o show "Nova Estação", no Teatro Crowne Plaza, passando, também, pelo SESC Consolação e Centro Cultural São Paulo.
Em junho de 2007 participou do I Festival de Samba Paulista, defendendo a música "Barraco Apertadinho" junto com o compositor Nando Távora.
Amante da MPB, especialmente do samba, atualmente, Samantha Esaú faz pesquisas, a fim de escolher as canções que vão compor seu primeiro CD.

0 comentários:

Matriz Brasileira

Copyright